Escritos Xamanicos

Somente as TRIBOS irão sobreviver !
Vine Deloria Jr  /  Líder espiritual nativo da América do Norte.

A comunidade original de humanos não é a família, mas a tribo. A comunidade original é o recipiente humano em qual vida humana, incluindo,  a família está incluída. É parte do que eu chamo a matriz sagrada, inerente à vida. Nela, a ordem Cósmica se conecta com a ordem social.
 A Comunidade não é apenas parte de algum tempo ou cultura, mas uma parte integrante de nossa existência humana social que resiste além da história.   
Comunidade é a entidade social natural que sofreu o maior  dano. É uma parte necessária do todo que foi destruído mundialmente.  
Onde quer que pessoas fossem sequestradas, escravizadas ou vendidas, comunidades foram aniquiladas destruindo os nervos de vida de povos inteiros.
 Esse processo começou com a invasão das pessoas de Kurgan no período neolítico, há determinados 7000 anos atrás e continuou com a aniquilação dos povos nativos americanos pelos invasores europeus durante o 17º século e que continua até os dias de hoje, quando os últimos povos indígenas em todos os continentes estão sendo expulsos de seus habitats naturais em nome de interesses comerciais.  
O desaparecimento da comunidade humana deixou para trás uma ferida aberta na civilização humana. É através da  destruição da comunidade, que os seres humanos perdem sua autentica moralidade e seu senso de responsabilidade.
Pessoas foram separadas de suas comunidades orgânicas e passo a passo isso também os separou de suas dignidade próprias, de seus conhecimentos mais elevados e de suas mais elevadas aspirações de vida. 
Comunidade foi e é o terreno natural de crescimento da confiança e da solidariedade. Se este húmus se perde o ser humano desarraigado se torna violento.  
Comunidade é um estágio intermediário na escala da vida que não pode ser pulado, pois conecta o individual com uma ordem superior e proporciona o senso do todo.  Uma comunidade saudável reflete uma ordem universal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário