sexta-feira, 14 de março de 2014

São os ovos de nossas galinhas ruins para a saúde?

Uma das grandes bandeiras que a maioria dos dieticistas modernos apregoam é diabolizar um dos melhores alimentos para o ser humano: os ovos. A gema do ovo, segundo eles, é mais que perigoso que drácula, pois, dizem eles, ela é terrivelmente rica em colesterol que, segundo eles, é o fator de males cardíacos.
É verdade que uma grande gema de ovo contem 212mg de colesterol, o que significa um alto índice em relação aos outros alimentos.
Mas foi provado que o colesterol alimentar não aumenta o colesterol sanguíneo. O colesterol sanguíneo é fabricado pelo fígado, a partir do açúcar, essa é a verdade!
Um enorme estudo levado a cabo com 04 milhões de pessoas publicado recentemente no Bristish Medical Journal confirmou mais uma vez que comer um ovo todos os dias não aumenta em nada o risco de doenças cardíacas e pode até mesmo baixar o risco de ataque cerebral (AVC), exceto para as pessoas diabéticas.
Necessário saber que a gema do ovo é magnificamente rica em luteína e em zéaxanthine, dois antioxidantes extraordinários que protegem os olhos contra a catarata e a degeneração da mácula.