segunda-feira, 11 de março de 2013

Iniciação

Havíamos limpado os canteiros dos jardins, limpado toda a área interna do templo, tudo estava harmonioso e pronto para começar a partilha daquela manhã. A leitura iniciou e as questões vieram em sequencia. O primeiro ponto de questionamento foi trazido pela XamAm, versava sobre a iniciação xamanica. Qual a experiência que Vs consideram a mais forte sobre o animal interior de vocês, perguntou a XamAM ao grupo.
Nanda  falou sem titubear: todas as iniciações que fiz foram muito fortes, mas uma eu lembro em especial, foi quando fomos fazer a busca da visão com você em uma praia e depois que havia limpado meu círculo de poder e me acomodado, deitei e olhei pra cima da árvore onde estava sentada e vi duas serpentes. Fiquei assustada, mas não podia sair, ali era meu círculo, já o havia imantado. Passei três noites no local, sempre alerta, meus sonhos eram muito significativos. Mas o que mais me impressionou foi quando saí do círculo e voltei pra casa, minha pele começou a descascar como uma serpente, fiquei muitos dias despelando, meu corpo coçava por completo e minha pele mudava. Foram dias e dias dessa forma, senti medo, mas sabia que tinha algo a ver com as serpentes do meu círculo.
Todas escutam e ao final a  XamAM traz sua fala e sua experiência: a iniciação xamânica é de uma exigência muito grande. Em um caso como esse, por exemplo, o animal possui a pessoa, ele se torna soberano e mostra sua força, é necessário uma entrega profunda e uma confiança extrema para a realização da experiência. Saber que tudo tem um signo, que se precisa atravessar o medo ou a emoção que seja para se chegar ao verdadeiro Eu onde Tudo É. Assim se faz o aprendizado, a forma se transmuta em iluminação e a compaixão na razão de existir.