sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Senhor de Séchin

Ontem chegamos ao Templo do Senhor de Séchin. Gravados naquelas pedras de 5500 anos, a  arte da cura real e da decapitação das cabeças nos mostrava o significado da limpeza através da luz, sem mentiras ou falsidades. Ali estavam, incrustrados naquelas pedras ,a mostra da cirurgia realizada por mestres vindos das estrelas. A areia nos mostrava traços do mar e o cheiro do oceano se apresentava. A magia se realizava e Wachuma nos mostrava seu imenso amor. Cada pessoa do nosso grupo tinha  oportunidade de experimentar seu/sua curador/a interno/a  e expandir o poder de iluminar, levando luz ao Universo. A cura se processava em vários níveis. Ao final, o silencio se fazia. No início centenas de crianças, estudantes do local, chegavam com suas algazarras para visitar o local, mas passado algumas horas, como em um grande milagre todos se retiravam nos permitindo usufruir do amor e do silencio. O pedido a Wachuma foi concedido. E assim seja.

A Senhora de Cao

E seguimos para Magdalena de Cao…o templo da Senhora de Cao nos aguardava. Cultura pré inca, 10000 anos de História gravada nos muros daquelas pirâmides à beira mar. O Complexo arqueológico de El Brujo abria suas portas através das mãos de nosso amigo, o arqueólogo Regulo Franco, descobridor do sarcófago da Senhora de Cao, a grande governanta, mestra, profetisa e  curandeira daquela civilização. E Wachuma nos revelava mistérios enquanto realidades paralelas se abriam diante de nós. Nossa mente agradecia a coragem de ter ultrapassado impedimentos e nos darmos a oportunidade de viver aquela beleza indescritível. O poço da purificação nos acolhia e o sacerdote banhava nossas cabeças nas águas subterrâneas da Deusa Mãe. Ao final, a fogueira acolhia nossa oferenda e nossas palavras de amor, cura e gratidão.

Tucume e suas 27 Pirâmides

E seguimos para Chiclayo para viver a presença do Mestre Tucume com suas maravilhosas 27 pirâmides. Inti, o pai sol  brilhava no horizonte infinito, aos poucos ele seguia seu rumo para descansar e vivenciamos um dos mais lindos por do sol imantado por canções, mantras e orações. Wachuma nos embalava com poderosas realidades paralelas e a cura se processava em seu esplendor. Descemos as escadarias e seguimos para o ventre da mãe terra. Tudo refletia o esplendor. As estrelas brilhavam no céu daquela noite e a lua se mostrou poderosa e guardiã. Cantamos, dançamos e nos libertamos de pesos mentais que nos sufocam a existência e impedem o desenrolar de nosso destino. A morte nos ensinava que ela É a Senhora do destino, o final inexorável, sem controle, virá, queiramos ou não. Nenhum dinheiro, nenhum poder, nenhuma relação pessoal nos impede de seguir.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inquietudes da XamAM

Tantos questionamentos, tantas inquietações…vocês já se perguntaram porque e para que mesmo nascemos? Sim, sei que existem mil respostas, os gurus, mestres, terapeutas, xamãs, cientistas e tantos outros/as  nos respondem tantas coisas…mas, dentro de você mesma/o essa pergunta já foi verdadeiramente calada? Em mim, a inquietação continua, mais mergulho, mais a Deusa me toma, me dilui, me rasga e me faz ver o mundo imenso que existe dentro e fora de mim. Construção e desconstrução me levam ao caos e `a ordem do universo.

Na magia peruana

Sigo com o grupo para Chiclayo hoje. Vamos entrar em um mundo de milhares de anos, onde o Senhor de Sipán governava seu povo. A arte da medicina era vivenciada através de seus sacerdotes e xamãs. O ouro e as pedras preciosas tornavam aquela civilização gloriosa e ostentadora. O museu de Sipán nos retrata a história viva daquele povo.
Seguiremos em seguida para Tucume, onde as livres montanhas nos convidam para penetrar no mundo mágico andino. Wachuma nos aguarda para um grande e poderoso encontro. A magia abre suas dobras e os portais das realidades paralelas nos ensinam que há muito mais possibilidades e mundos do que nos quer mostrar nossa caduca e aprisionante educação

A vida, o destino

                    
 Estive lá nas montanhas de Urubamba, pertinho de Cusco, no Peru. O local respirava paz e acolhimento. Acredito que é a primeira vez que usufruí desse ar gentil e profundo. Acordo cedo, medito olhando as montanhas, escrevo e sigo com uma amiga querida pra conhecer melhor esse local rico de magia e de vida. Vejo os nativos caminharem e ponho-me a pensar nos sonhos deles. As mulheres com seus bebes `as costas, os homens, a maioria borrachos, seguem seus caminhos. Visito espaços de artesanato em argila, tomo aulas de pintura em cerâmica e converso com algumas mulheres que hoje empresárias do ramo de hotelaria me falam de seus sonhos e seus desejos. Rimos como gente feliz e falamos do nosso cotidiano. Algumas da minha geração com seus olhares ainda bastante vivazes, outras de uma geração mais recente que clamam por seus direitos e por sua liberdade.

Sigo entre as montanhas e oro por tudo, agradeço a vida e me preparo para o passo seguinte, o despertar cada vez maior de meu coração pra realização plena da missão que vim cumprir nessa terra.