domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sociedade Civil, Gestão Pública e Setor Privado


E lá vamos nós, sociedade civil, seguindo o  movimento de tentativas de diálogo e de aprendizagens.Sabe o que tenho percebido? Que estou me sentindo cansada, meio exaurida por esse movimento de tentativas de parceria entre o sistema privado - Bahia Norte (concessionária responsável pela duplicação da Rodovia BA 093)- Gestão pública - Prefeitura Municipal- e Sociedade Civil, nós e os povoados de nosso entorno.Pois é,chega um momento que tudo vai se enrolando como um novelo onde nada faz sentido, ninguém sabe o começo ou o fim. Somos tragados/as pelo olho do furacão e se inicia um processo de desentendimento cruel demais! As palavras começam a ter outros sentidos e os olhares não mais se reconhecem.Não, não quero isto pra minha vida.
Quero o olhar bendito do meu/minha amigo/a, quero a palavra sentida, dita e  vivenciada. Quero o bem da natureza e de todos os seres que dela fazem parte. Se tudo que acredito não tem senso para o sistema social e político que criamos, me resta mergulhar no campo interior da meditação.
Solicito à Deusa Mãe que me proporcione paz e compaixão pra que possa continuar o caminho que faz parte de minha real história.
E clamo pra que todos/as nós, Bahia Norte, Gestão Municipal de Simões Filho e habitantes dos povoados de nossa rodovia BA 093 possamos conviver em paz nesses 25 anos que virão de intensa vizinhança.