sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Do rito, dos vegetais e da lua minguante

A beleza se espalhava por sobre os vegetais plantados naquele campo da Deusa. Babosas, aipins, bananeiras, chacronas e mairiris. No frescor da noite, nos acomodamos nos sacos de dormir. O momento dizia para escutar nossos mundos. As inumeráveis realidades paralelas se faziam ver, se faziam tocar. As estrelas dançavam no céu de janeiro. Em seguida gotas de chuva vieram nos abençoar e o cancioneiro fez-se escutar, não era uma simples canção, era um mandato falado pela voz interior de Dhan Ribeiro. Bonito ver a garganta explodir em um som de pura cura e de brado de alerta. Enquanto isso a fogueira ardia em esplendor de amor. Percebo a cada momento de minha vida que é essa a escolha de minha alma "Seja simples, você não me trará nada, porque de nada eu necessito da Terra, seu aprendizado é liberar, liberar tudo, principalmente as emoções" diz-me a Deusa Mãe nos ritos que dedico a Ela. E assim sigo, vivendo e usufruindo da escola da Vida. 

Viagem Iniciática IV

Caminho dos ancestrais na Estônia

com a Xamã Alba Maria


Data 03.07. – 13.07. 2011




Estonia – um pequeno pedaço de terra, no norte da Europa que você pode se apaixonar… onde as árvores crescem como pontes entre a terra e o céu, onde as pedras falam; onde nos pântanos solitários e silenciosos os ancestrais estão em casa e nos convidam a nos encontrar no espaço sem tempo… Caminharemos nas florestas, escutaremos as cachoeiras contarem os mitos dessa terra e as canções do mar, faremos a típica e tradicional sauna da Estônia. Durante nossa viagem poderemos perceber o abraço suave da Mãe Terra nas florestas densas, nos campos coloridos e nas grutas arenosas; escutar o Avô Ar à beira do mar Baltico; contemplar com Avô Fogo à noite; se banhar nas aguas frescas e curativas do pântano. A Natureza nos oferece muita tranqüilidade e espaço para mergulhar na propria floresta interna e a possibilidade de escutar a voz dos nossos corações.



Chegada 03.07. Á noite, chegada em Tallinn (capital da Estônia). Translado para o hotel.Dormida no hotel.

1° dia (04.07.) De manhă, partida para Liimala de ônibus. Visitaremos a cachoeira Jägala. À noite chegada ao pequeno povoado de Liimala. Circulo de partilha. Fogueira e tendas à beira mar, onde faremos o pernoite.
2° dia (05.07.) Pela manhă, banho de mar. Ida à cachoeira Valaste que revela o livro da historia dessa terra. Viagem de ônibus ao longo do lago Peipsi, o maior da Estônia, na fronteira leste. O lago conta suas lendas. À noite, chegada nas grutas labirintos. Dormida nas grutas.
3° dia (06.07.) Pela manhă, partida ao lago-pântano Meenikunno. Passeando pelo lago do pântano, poderemos encontrar as vozes, os cheiros e as cores do dia e da noite. O mundo das sombras e do silêncio levam-nos a 8000 anos atrás. Banho de cura no lago do pântano. Pernoite na casa de campo chamada “Pôr de Sol”.


Clique aqui e confira a programação completa

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011