domingo, 31 de outubro de 2010

A XamAM nas terras peruanas

Pois é, tive tantos problemas esse mês com a tecnologia que meu blog ficou super atrasado! Quero pedir desculpas a todos/as vocês…primeiro foi meu notebook que travou lá no Peru  e me deixou na mão. Claro, vocês podem dizer "ah, mas no Peru tem inúmeras lan houses" , e tem mesmo, porém a XamAM estava nas montanhas, com um grupo de 20 pessoas, fazendo ritos constantemente. E quando cheguei no Brasil, recebi a notícia que havia perdido todos os meus dados. Dá pra compreender o atraso nas atualizações?

Mas, vamos falar no Peru. Digo a vocês que foi uma lindeza. Os ritos de San Pedro, da cabana da purificação, das oferendas à Pacha Mamma…caminhar aos pés do monte nevado de Salkantay. Indizível! 
Claro, que em muitos momentos o corpo físico e emocional gritava e aí tinha que parar e cuidar. Mas a beleza final, a chegada em Machu Picchu foi um sonho! Só quem chega lá pode entender o que falo. Cedinho ainda nos encaminhamos pra o local sagrado, uma enorme fila já estava aguardando o ônibus pra subir. E seguimos pelas estradas serpenteadas a fim de vivermos o sonho de tocar a cidade sagrada. Na entrada, a emoção brotou nos olhos e coração de muitas pessoas, as lágrimas rolaram e a alma falou. Que beleza!! Outros, pelo assustamento do encontro se tornaram agressivos, "rebeldes". A XamAM já sabia disso, afinal são 20 anos de caminhadas.
Os milagres aconteciam com as bênçãos da Deusa, imaginem que duas pessoas do grupo haviam esquecido seus passaportes no hotel em Urubamba e para entrar em Machu Picchu você precisa desse documento. A XamAM ficou por último pra entrar com as duas. E na entrada, a pessoa responsável solicitou o passaporte da XamAM, entregue o documento, ela olhou pra duas pessoas e simplesmente disse: podem entrar! Eram as bênçãos das Mestras que nos acolhiam.