quinta-feira, 19 de março de 2009

Jornada Xamânica I - 1º. semestre 2009

INSCREVA-SE !!!


Módulo I - Trilha da Chapada Diamantina
Realizado.
Período:
01 a 06 de maio de 2009
Lua: Nova
Caminhar pelas sendas da Chapada Diamantina foi um presente de rara beleza. Éramos 10 pessoas buscando caminhar ao encontro de nosso ser mais interno ... As terras de Mucugê com suas flores, montanhas e águas morenas, Ibicoara com a belíssima cachoeira do Buracão, o Poço Azul em Nova Redenção. Que fantástica experiencia! E tardinha, lá no morro a partilha das experiencias. Hey Grande Espírito, hey Grande Mãe, hey Xamã.

Módulo II - Vida Comunitária


Local: Fundação Terra Mirim
Período: 07 a 09 de maio de 2009.
Lua: Crescente e Cheia
Realizado

Vivenciar a vida comunitária é um aprendizado onde a energia da simplicidade toca seu ponto alto. Com esta experiencia foi assim. Caminhamos nas sendas dos oráculos, visitamos ervateiras e benzedeiras participando do cotidiano de comunidades onde mulheres que se dedicam a catar folhas nos falavam de suas vidas em um exercício de amor e profunda confiança. Fomos rezadas pelas mãos experientes de Dona Maria Lídia "pra tirar o mau olhado". Aprendemos a fazer xaropes , lambedores e depois, ao pé do fogão, nos divertimos com os causos de cada uma. Efeito cura da alma e da mente.

Módulo III - Silencio: Canção do Coração

Período: 12 a 18 de maio de 2009
Local: Fundação Terra Mirim, Bahia, Brasil
Lua: Cheia e Minguante
Realizado

Os buscadores chegavam em silencio e reflexão profunda. O tempo do silencio se aproximava. O tempo ia se delineando chuvoso, às vezes e outras, ensolarado. O cacto sagrado (San Pedro) pronto, preparado dentro de ritos profundos esperava sua hora...e o silencio fazia sua entrada gloriosa nos campos da Deusa Mãe.